Simulado para o Ensino Médio

O Colégio Ensitec realizou o primeiro simulado do ano para todas as turmas do Ensino Médio no dia 09 de março. Muitos alunos aproveitaram o teste para avaliar seus conhecimentos para o vestibular e complementar a nota do bimestre.

O primeiro colocado das turmas da 1ª série, Matheus Gomes, do 1° A, acredita que o simulado é uma forma de se preparar para o vestibular. “Você acaba reforçando a matéria para o vestibular, pois os pontos principais sempre caem nos simulados”, afirma o aluno. “Os professores ensinam muito bem, mas é preciso prestar mais atenção nas aulas. Tem gente que dorme em aula e até no simulado, aí fica difícil aprender muita coisa”, diz.

A aluna Mariana dos Santos, do 2° ano, tirou a melhor nota da sala no simulado. Para isso, fez um calendário programando as matérias a serem estudadas. “Na semana anterior ao simulado, eu estudava duas matérias por dia e depois fazia um resumo das disciplinas”, afirma Mariana. A aluna conta que, após o simulado, continua estudando na semana de provas para tirar boas notas. “Com isso a matéria fica sempre fresca na memória”.

Já o aluno Iago Zaniolo, o primeiro colocado na turma do 3° ano, vem estudando de uma a duas horas por dia, pelo menos quatro vezes na semana, desde o início das aulas neste ano. “Passei a estudar à tarde esse ano por causa do vestibular”, comenta o aluno que pretende prestar vestibular para engenharia mecânica. “Estou feliz por saber que tirei o primeiro lugar, pois isso é resultado de todo o meu esforço”, conta Iago.

Isolete Kohler, coordenadora do ensino médio, afirma que é necessário e importante que o aluno participe dos simulados. “Essa experiência contribui para que o aluno tenha mais possibilidade de sucesso quando for enfrentar os vestibulares ao término do 3° ano”, conta a coordenadora. Para ela, o simulado é uma oportunidade para o aluno avaliar seu próprio desempenho com relação às diversas disciplinas e perceber onde está faltando mais estudo e dedicação.