Desde a década de 90, grandes fábricas e montadoras se instalaram em Curitiba e Região Metropolitana. A partir daí, surgiram muitas outras empresas de pequeno e médio porte que fazem o fornecimento de peças e serviços para as grandes organizações e que passaram a se aproveitar da estrutura e facilidades oferecidas pelo pólo industrial.

Percebendo as potencialidades ofertadas pelo setor metal/mecânico da região, a Faculdade de Tecnologia Ensitec elaborou uma pesquisa junto a 34 empresas do ramo para verificar as carências e necessidades da área. A partir dos resultados obtidos, a Faculdade desenvolveu o curso de graduação em Tecnologia em Fabricação Mecânica, que permite ao aluno ter acesso a programas de pós-graduação (lato-sensu) e mestrado ou doutorado (stricto sensu).

O principal objetivo do curso é criar uma sólida base teoria e prática em competências como processos de fabricação, materiais para construção mecânica, desenhos e projetos mecânicos e manutenção industrial, que permitam ao egresso a possibilidade de lidar com problemas do cotidiano que venham a surgir nas diversas áreas da indústria a qual ele esteja inserido.

DURAÇÃO: 07 SEMESTRES LETIVOS
HORÁRIO DAS AULAS: NOTURNO